sábado, 30 de janeiro de 2021

A diferença entre RELIGIÃO e Espiritualidade

 Muitas pessoas têm esta dúvida, então, hoje eu vou explicar a diferença de espiritualidade e de religião.

Religião

Algumas religiões trabalham com espiritualidade, porém em toda religião existe uma conduta, um conjunto de regras que precisam ser seguidas por aquele grupo de pessoas que vivem sob as ordens desta religião.

Estimulam comportamentos para que as pessoas sigam, como o que comer, vestir, beber, etc.

Então, são regras estipuladas por pessoas, por seres humanos as quais aquele grupo, que escolhe participar, vai ter que se submeter a algumas crenças e rituais.

E não tem nada de errado com as religiões, muito pelo contrário!

A religião ajuda neste contato com a espiritualidade porque algumas pessoas precisam de regras, porque não conseguem lidar com a própria regra, com a própria vida, precisam de alguém colocando limites, dizendo o que pode e o que não pode fazer, e isso é uma ajuda em seu processo evolutivo.

Isso não quer dizer que a pessoa que não frequenta a religião não acredita em Deus, uma coisa não tem nada a ver com a outra, porque a espiritualidade é livre.

Espiritualidade

Todos os seres humanos são espíritos. Não existe um corpo sem espírito, mas existe um espírito sem corpo, logo, todas as pessoas encarnadas têm a sua base espiritual independentemente de qual religião elas seguem ou não.

Quando você entra em conexão com você mesmo, você acessa a sua parte espiritual, tem os seus amigos espirituais e a sua equipe espiritual independentemente do nome que se dá para cada uma dessas equipes: Espírito Santo, guia, santos, etc.

A espiritualidade é algo natural porque temos um espírito. E quando a gente expande não precisamos que alguém nos dite as regras para exercemos a espiritualidade de forma livre, pois já temos o discernimento do certo e errado. Já temos consciência.

Texto Por: Andresa Molina

Nenhum comentário:

Postar um comentário