segunda-feira, 25 de julho de 2022

Visceral

Ainda hoje nao consigo entender o quanto eu venho sendo bobo, iludido e principalmente, um tolo. Se vitimizar não faz parte de mim, mesmo que não é algo que eu creio. O animal ele sempre faz tudo por ele só, ele vive por ele só, se ele sentir fome ele tem que ir caçar, se sente sede tem que ir buscar água, se sente-se ameaçado, se defende... instinto de preservação.

As emoções são nossos instintos e lhe dar com meus instintos vem sido muito delicado, venho prejudicando meu corpo físico e se já venho é porque a muito tempo já se materializou pois já vinha se somando no espiritual. É difícil e doloroso pra mim admitir que ainda não sei lhe dar com relações de emoções principalmente da relação que tenho comigo mesmo que por algum motivo que preciso descobrir vem me deixando cada vez mais desesperado. Aprendi que não podemos controlar nada a não ser como receberemos o que virá, eu tenho tentado lhe dar com isso, eu preciso lhe dar com isso. Meu corpo é frágil então tudo que eu não sei lhe dar em termos de emoção eu acabo de alguma forma me machucando fisicamente, seja por uma dor de cabeça, uma fraqueza corporal, um desânimo pra cuidar de mim... e isso por muitas vezes  não me permite perceber e experimentar outras coisas, sentir no físico pra mim é muito forte, é muito intenso, é tudo demais e eu ainda tenho dificuldades de lhe dar com isso, o sentir.

O visceral pra mim me fez repensar sobre observar sobre minhas emoções, todas elas, que eu preciso sim ser racional e menos ou nada impulsivo se possível. O desespero me faz fazer coisas sem pensar que depois com certeza irão me fazer me sentir de alguma forma desconfortável e mal muitas vezes. É preciso que eu aprenda a lhe dar comigo, não só nesse quesito, mas comigo como um todo. Dói, dói sim mas não pra sempre. Sinto Muito

Nenhum comentário:

Postar um comentário