quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Está Presente

 A vida, nossas vidas são muitos particulares e pensar que muitas vezes não estamos tão presentes em nossas próprias vidas é algo a se pensar em fazer. A Rotina, o dia-a-dia acaba se tornando algo tão banal que acabamos submersos nesse campo e a respiração na nossa própria vida acaba ficando curta, dificultusa e até ofegante. 

 Você já parou alguns minutos pra observar o que vem acontecendo em torno de você? de quem te direcinou um sorriso, ou disse que está com vontade de te ver, te abraçar? Disse o quanto você é importante e é capaz, que te incentiva e que vai está ali quando você precisar? Talvez você tenha ouvido, mas não escutou, ou talvez você nem tenha ouvido... Imagina algo que você goste muito, algo que te deixa muito bem, que te aqueça o coração, pode ser qualquer coisa e então, isso é tirado de você.

 Muitas pessoas acabam vivendo em um mundo de pensamentos e idéias íntimas, e por muito tempo permanecem assim, por anos e as vezes até o fim da vida, deixando de viver cada momento presente na própria vida, de sentir um sorriso de "adoro está perto de você", um gesto de "Você é muito importante na minha vida" ou "Você não imagina o quanto significa te abraçar". Naturalmente pela rotina, pelo medo, ou pela falta de força de vontade acabamos deixando de perceber que o universo vem falando conosco sempre, a todo momento e nos respondendo a tudo que perguntamos a ele, mas nao percebemos essas respostas, e porque não percebemos? Porque não estamos presentes em nossa própria vida.

 A vida vem andando e junto viemos nós adiando abraços, sorrisos, conversas e necessidades que naturalmente nós todos precisamos. Imagine que um momento você precise de um sorriso, um abraço e até mesmo palavras de consolação e isso não é suprido? Como você se sentiria? Você vem sorrindo pra você mesmo? Você vem lhe abraçando? Você vem lhe dizendo palavras de consolação e se dando atenção? Você vem se respeitando? Como é a relação de você consigo mesmo?


 Está presente na própria vida não é só observar o que vem acontecendo ao nosso redor, está presente na própria vida também é observar o que venho fazendo comigo mesmo, o que me deixa bem, o que não me deixa tão bem, porque me sinto de tal forma e não de outra, o que eu fiz por mim hoje pra eu me sentir preenchido... Eu estou presente e participativo quando estou em companhia ou eu estou ali e meu ser interior está em outro momento? Do que eu preciso pra viver bem, com qualidade e significado? Onde eu estou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário