quinta-feira, 9 de julho de 2020

Sentir Sensações

Esse horário eu já estaria dormindo, mas resolvi compartilhar algo aqui, algo que é bem interessante pra quem busca o auto-conhecimento e descobrir como determinadas coisas funcionam em cada um de nós. Irei falar de mim, nesse caso de sentir sensações eu só posso falar por mim e de mim.

Eu sou muito sensível, desde sempre, e a cada tempo que passa fico cada vez mais, venho lhe dando com isso há anos, me conhecendo e principalmente tentando conviver comigo mesmo e me amar do jeito que eu sou. Captar e sentir energias de ambientes as vezes se torna algo incômodo, chega até mesmo a estressar, sentir o que os outros estão sentindo também é algo que muitas vezes desgasta quem tem essa habilidade do sentir e captar.

Quando você estuda e descobre que muitas vezes o que se sente não é seu e sim do lugar onde você se encontra e as pessoas que ali também se encontram, você acaba aprendendo a lhe dar com isso e entender que aquilo que você sente não é seu. E como saber se o que eu sinto é meu ou nao? É simples, pergunte a causa disso a si mesmo... "Por que eu estou me sentindo assim? O que aconteceu pra eu me sentir assim? Eu estava de outro jeito minutos atrás, etc. Quando você sabe a causa do seu sentir então ele é seu, quando você sabe porque está se sentido de tal jeito, então é seu...

A sensação é diferente do sentir, a sensação é a energia em movimento e o sentir é o efeito que esse movimento faz em você, um exemplo simples:

Sensação: Um sorvete
Sentir: O sorvete refresca, ou causa uma sensibilidade nos dentes.

Temos sensações a todo momento, mas algumas pessoas são mais sensíveis e outras não a isso. Eu por exemplo como disse um pouco antes, sou muito sensível e se não estou presente e concentrado acabo sentido coisas que me deixam mal, me irritam, me fazem chorar, rir, me motivam etc. Essas sensações podem vir dos ambientes, das pessoas, de imagens, sons, toques, sabores, músicas etc.

Sensações que veem de pessoas é algo bem delicado, perceber a vibração energética de alguém é algo muito delicado, porque você não sente só a energia caso você tenha uma sensibilidade mais afundo como a minha, você sente também como a pessoa que está vibrando aquela energia está se sentindo... E não precisa está no mesmo ambiente pra isso acontecer, e é sobre isso que quero falar um pouco.

Eu tenho uma sensação e logo me vem alguém em mente, logo em seguida me vem algum "sentir" sobre essa pessoa, ela pode está a km de distância e eu sinto.  Essa conecção é algo que é muito interessante, que pode ser feita através de algumas ligações como, o tato, um afeto de muito tempo, sexo, amor... e também pela ligação espiritual.

Eu posso está super concentrado fazendo algo, bem, alegre... De repente eu tenho uma sensação ruim, desconfortável, logo me vem um amigo em mente por exemplo, e alguma parte do meu corpo me da uma resposta, um sentir no peito, no estômago etc. Logo eu sei que aquela pessoa não está bem e que eu tenho que fazer algo pra que aquilo mude... pela conecção mental e energética. Hoje eu sei quando algo que estou sentindo é meu ou nao, as vezes é algo um pouco chato, mas suportável até certo ponto, um isso momento passa e logo depois eu entendo que aquilo nao era meu mas que eu precisei sentir pra fazer algo a respeito. As vezes eu sinto demais, eu percebo demais, eu capto demais e isso me deixa muito irritado, gera uma confusão e estresse. Mas venho trabalhando isso em mim pra que eu possa viver em harmonia e principalmente bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário