segunda-feira, 15 de março de 2021

O tempo e o meu tempo

 Dizem ou se diz que o tempo é algo muito valioso, o tempo pra pensar, pra agir, pra sentir e refletir... O tempo é real, aqui na matéria onde tudo é medido, onde tudo tem forma. O tempo existe para o controle, controle do existir, do nascer, do morrer e do se transformar. Imagine que todos nós somos um universo, um universo individual, cada um com seu espaço e seu tempo, agora imagina a mecânica desse universo, imaginou? Quanto tempo leva pra algo ser criado nesse universo, no meu universo, no seu universo e outros centenas de universos que somos todos nós? O mental que cria, então pense em como você vem criando seu universo particular e intimo, como você vem usando esse tempo e se isso vem te deixado bem e te fazendo crescer enquanto pessoa. O tempo é um mestre e ele sempre ensina, seja na dor ou na alegria.

Ouvi muitas pessoas dizendo: "Não tenho tempo pra nada, não tenho tempo nem pra mim!", e isso me fez pensar o quanto a falta de si mesmo na própria vida é algo muito grande hoje em dia, a verdade é que todos nós temos tempo sim, o tempo pra se organizar, pra se cuidar, pra se amar... O que falta é começar, começar a olhar pra si, mas olhar pra si de verdade e sem julgamento, sem condenação. Como você vem usando seu tempo, como você vem usando o tempo que o universo vem te ofertando desde que você ingressou nesse planeta? 

Hoje você teve tempo pra observar um sorriso, atenção a alguém que está com saudades de você e que sempre você diz que não tem tempo... Você tem tempo pra quem te quer bem e sempre te direciona algo bom, seja por mensagem, por um gesto qualquer? Você teve tempo hoje pra observar o que realmente te faz bem? Você tem tempo sim, você tem todo o tempo do mundo, por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário