segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Fotografia e Internet

FOTOGRAFIA É ARTE
E UM ARTISTA SEMPRE CRIA
INOVA, ENCANTA E ENSINA:

A internet como sabemos é um mundo e assim como o mundo, possui seus habitantes, uma sociedade como bem sabemos, e assim cada um com seu mundo e gostos, desejos, rotinas etc.
a Fotografia, ou melhor, a expressão visual é o que de primeiro predomina no mundo virtual afinal, a imagem é a primeira coisa que nós percebemos. A fotografia em sí, pode dizer muita coisa, como uma história, um sentimento, um desejo, um sonho, fantasias e etc...
Se expressar é uma necessidade nossa, e eu como muitos que leem aqui usam a fotografia como meio de expressão, afinal uma foto não é só uma foto e sim uma obra de arte.
Bom, eu vou falar um pouco de como eu faço pra tirar uma foto e depois de tirada o que eu faço.
Não é nenhum segredo e as vezes eu pego o celular e fico me fotografando, uma foto casual por exemplo, é algo expontaneo, sem planejamento. As vezes eu quero demonstrar um sentimento então eu trabalho bem a expressão de tal sentimento e penso em um cenário que faça com que o que eu quero passar na foto seja perfeitamente expresso, na verdade não existe regras ou truques, eu sou eu mesmo apenas, tentando transmitir o máximo do que eu quero através da fotografia, um significado pessoal, o meu significado.
Se eu quero uma foto engraçada então eu uso algo bem cômico, geralmente o cenário não importa muito dependendo do que eu quero passar, se eu resolvo fazer uma careta então a atenção é direcionada diretamente a mim e isso que é fundamental em fotografia, " O que eu quero mostrar", o que eu quero que as pessoas que veem a foto saibam, sintam etc.. e cada pessoa pode interpretar da sua forma e muitas vezes até se inspirar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário