sábado, 20 de agosto de 2016

O Silencio

O silencio





Aprenda a falar
Aprenda a calar
Aprenda a ouvir
O que as palavras não dizem











    Esse estado de emoção, também uma forma de percepção é uma das varias maravilhas que nosso Pai todo Amor, todo Bondade nos concebe sempre. O silencio, com o silencio e no silencio é capaz de  acontecer coisas extraordinárias de forma tão sútil que chega quase a ser imperceptível , esses acontecimentos acontecem a todo momento, com vários seres no universo, inclusive com nós, imutávelmente. “Más pra que serve o silencio? Qual a finalidade do silencio?”


   No silencio, nós vemos, nós ouvimos, nós sentimos, nós agimos, parados, e muitas vezes acordamos para nós mesmos e nos buscamos para nos encontrarmos ou nos perdemos em nós mesmos... Más o pensamento é uma luz do Divino, pois quem pensa já tem noção de algo, e por fim também tem a liberdade de escolha que a todo ser dotado de pensamento e sentimento no universo é dado como prova de misericórdia pelo nosso Pai Celestial.

   Quando alguém escolhe o silencio, simplesmente é pra pensar ou sentir (sentimento), refletir, planejar, criar, recriar, edificar, construir, destruir etc. Esse é o momento onde se começa os caminhos, caminhos esses que serão feitos por quem escolheu seguir, seguir em busca de algo...  No querer ou no necessitar,  por algo ou por alguém, por alguém ou por si mesmo, por amor ou por ódio, pelo amor ou pela dor. Para seguir em frente e fazer caminhos o ser pensante já tem uma noção de si, uma vaga de noção de si, e aí é o ponto de partida do: “A onde eu posso ir? Até onde eu posso ir? Eu quero Ir? Por que eu quero ir? Quando vou? Como vou? A onde vou?  Eu consigo? “Quem sou? O que sou?” etc. A Lei do Progresso!




   
    Na verdade você já começou o primeiro caminho, o mais difícil e o mais belo, o caminho que tu passarás por lugares onde tu irás se descobrir, onde encontrarás tuas respostas e onde encontrará a melodia que te conforta a alma, dentro do teu universo, dentro do teu eu, dentro do teu silencio. Você se descobre e nem percebe! Pense, sinta, viva, ame pra você em primeiro lugar, se ame, não com o amor-próprio egoísta, mas com aquele sentimento que te abre a mente e te mostra que tu também és filho do Pai, se busque e se encontre ou menos tente se encontrar, se entenda, tente, para poder aprender a conviver e amar os outros silêncios e viver em harmonia com a diversidade dos universos íntimos, individuais e únicos, tais esses que vivem um em função do outro.


"A vida é uma descoberta, como um homem que entra pela primeira vez na mata virgem e descobre o quanto é belo e vivo os seres que ali existem, naquele universo, esses em função uns dos outros para um equilíbrio tão perfeito  e sublime de um todo que ninguém pode descrever."

Por: Miguel (Mentor Espiritual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário