quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O Espelho

O Espelho 

Eu vejo?  Eu vejo, sim eu vejo!
O que eu vejo? Por que eu vejo?
O que eu consigo ver? O que eu quero ver?
O que eu preciso ver? Eu consigo ver?
Eu quero ver? Eu preciso ver?
Por que? Por quê?



Eu vejo uma pele, uma pele clara, cor de conchas do mar,
Eu vejo uma face, uma face estranha, uma face sem descrição ao olhar,
Ao olhar o reflexo... Um olhar, eu vejo um olhar, mas não consigo enxergar, o que eu vejo é um olhar, um olhar vazio, lábios, uma boca muda
Uma boca muda á gritar, eu vejo essa boca muda berrar
Eu ouço o berro da boca muda, más não consigo ouvir o que é...
É tão alto, tão desesperador , más alguém ouve além de mim?
Alguém escuta? Alguém ver? Eu vejo? Você ver?
Os cabelos loiros, a mistura de cobre e ouro, a cair sobre a face
Postura de Realeza,  Alguém de muito poder e saber

Eu consigo ver? Eu Consigo Ver!
O tempo parou, mas o tempo não para, estou a olhar
O Reflexo da criatura, no espelho de Diamante, Diamante, Ouro e Cristal
A Seda que veste o corpo, tão delicado como uma pluma, o tecido e o corpo...
Quem é o Reflexo, O que é o Reflexo?  Eu vejo? Eu vejo!
Sabe aquela frase “ Se eu não me conheço imagine o outro?” ... Então, a sociedade impõem e exige tantas coisas de nós que acabamos nos tornando robotizados, automatizados, más somos robôs? Somos automáticos?  “Eu sou um robô? Eu sou automático na minha vida? “ . Quando começamos a jogar nossas dúvidas ao nosso mundo interior em vez de joga-las ao mundo exterior é porque percebemos que não encontramos a resposta que buscamos nele, e caímos em si, acordamos para nós, para nossa vida, na vida no sentido de um ser dotado de atributos sejam lá quais forem.


As vezes eu quero tanto uma coisa, que faço absolutamente tudo para conseguir aquilo, quando não consigo geralmente ou fico triste ou a raiva se senta no meu ser, más então como eu estou lhe dando comigo, eu me conheço? Como eu posso me conhecer se eu não paro nem pra me observar em situações da vida que se tornaram rotinas , em momentos que viraram um automatismo de tanto que eu faço? O que eu estou fazendo de mim? O que eu estou fazendo da minha vida? Quem sou eu ou o que sou eu? Qual o do meu por que aqui nesse planeta?


Quando começamos a nos perguntar, isso é um sinal de que já podemos nos observar e mudar coisas que julgamos necessárias de mudanças, sensibilizados muitas vezes acabamos nos recolhendo para o nosso mundo interior pra buscar muitas coisas que não conseguimos encontrar  no mundo exterior, coisas essas que o fruto da questão é onde com certeza encontraremos também o fruto da resposta que tanto nos martela a mente e muitas vezes também o coração.
Hoje eu não olhei ao meu redor quando despertei nesse mundo tão belo,
Más amanha eu o farei...
Hoje eu não sorri ao abrir os olhos  por despertar e saber que está vivo é uma dádiva Divina,
Más amanha eu o farei...
Hoje eu não sorri para quem junto comigo vive todos os dias, os quais vejo e conheço como alguém que já está há tempos na minha vida,
Más amanha eu o farei...
Hoje eu não sorri pra um desconhecido na rua por ser um desconhecido, qual seja/foi a aparência
Más amanha o farei...
Hoje eu agradeci a Deus pela vida, pela morte, pela saúde pela doença?
Amanha eu farei?

O que se ver no reflexo do espelho é apenas o que se consegue ver com os olhos do corpo
Se ver o que o corpo quer  ver, se ver  o que o corpo gosta de ver...


Já com os olhos da Alma, o espelho se torna além de uma imagem , algo que se senti, que se cheira, que se toca, que se vive...  Acordei! O sonho é lindo, más mais que um sonho lindo, é uma vida de sonho reais e vivos, a Minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário